terça-feira, 8 de outubro de 2013

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Entrevista com um Geek

Não tem como fazer um artigo de opinião sem dar mais de um argumento. Por isso entrevistamos um "Nerd de Plantão", Will, para conhecermos um pouco mais da opinião do mundo dos quadrinhos no ponto de vista de quem está inserido nele.

Nome, idade e profissão:
Meu nome é Willian Flávio, tenho 20 anos e atualmente trabalho como Técnico de Áudio e Técnico de Informática.

Há quanto tempo você tem contato com os quadrinhos?
Há 10 anos.

Você lembra qual foi o seu primeiro quadrinho, ou o que mais te marcou entre os primeiros?
Foi do Homem Aranha (Spider-Man), e o que mais me marcou foi do Arqueiro Verde (Green Arrow)

Qual sua opinião sobre o lançamento de novas gerações?
Muito bom, principalmente na Marvel, com o Joss Wheldon, que deu uma re-paginada nos Vingadores nas Hq's, e que está dirigindo os novos filmes de heróis. Por que essa re-paginada coloca os heróis no contexto que vivemos na vida real. Como política, problemas nos países de 3º mundo. E com isso tornam os heróis mais humanos, enfrentando os mesmos problemas em comum, só que nas hq's.

E a sua opinião sobre os fãs que brigam entre Geração Clássica x Nova Geração?
Na minha opinião, acho tudo isso uma frescura, acredito que cada um deve respeitar a opinião do próximo, Já basta a briga boba entre os fãs da DC e os da Marvel, outros que gostam, de Android ou IOS, ou até mesmo dos que preferem X-Box e outros PS3. Gente gosto e opinião não se discute, Devemos repeitar, e um aprender com o outro.

Você já passou pela situação de se deparar com uma nova geração onde teve esse tipo de briga entre fãs? Se sim, de que lado você ficou?
Sim, geralmente os fãs com mais idade tem essa preferência da antiga geração. Eu fiquei do lado da nova geração.

Uma opinião sobre o mundo dos quadrinhos.
Nossa, o mundo dos quadrinhos, é fantástico, com toda aquela ciência, magia, poderes, equipamentos e etc... Acredito que as Hq's ajudam alguns jovens a entender a sua realidade, e vemos que os heróis lutam para o bem do próximo e se for necessário dando a sua vida para salvar uma vida ou o mundo. E até mesmo ajudar o leitor a escolher uma profissão, que ele se identificou com o seu herói. Eu mesmo sou um Geek, trabalho com tecnologia o dia todo. Essa inspiração vem dos heróis tecnológicos como Homem de Ferro, Batman, Sr. Fantástico e Homem Aranha. E agora com as produções de filmes e séries, o mundo dos quadrinhos está revivendo uma nova era, com as produções do X-men, Vingadores, e o futuramente o filme do Super-Man e Batman e logos depois da Liga da Justiça, isso vai crescer cada vez mais. E vai gerar mais fãs de Hq's.



E falando em opiniões, tem um vídeo sobre uma opinião nem tão popular: Aquaman é o melhor super-herói do mundo. E um Geek decidiu homenagear seu herói com o vídeo "Aquaman is cooler than you" (Aquaman é mais legal que você)




Espionagem 25 horas por dia

Sempre soubemos mas nunca nos incomodamos. Você aceita?


Já não sabemos o quão fundo estamos nesse caos acomodador, o que é provado após ser jogada na nossa cara a manipulação absurda que sofremos e nenhum sequer movido. A espionagem americana já era conhecida, todos já eram cientes, mas para uma humanidade que não se afoga em tamanha preguiça um tapa na cara não basta. Durante 25 horas temos olhos ao nosso redor e não nos incomodamos. Nosso segundo passo já tem direção prevista desde o primeiro sinal de globalização e não nos admiramos. "Só me dê uma TV, bebida barata e uma poltrona, pode ficar com o resto". A política do pão e circo grita em nossos ouvidos, mas a música pop que sai dos nossos fones Apple é alta o bastante para nos ensurdecer. Não é estranho o espanto que ecoa ao vermos nossa essência primordial?
 Em um sistema social como este em que vivemos atualmente, torna-se necessária - para não agir-se radicalmente na solução diante de tal caos - o procura constante pela permanência ou pela ascendência à denominação econômica e política do mundo. Quando não se está no poder, deve-se seguir em plena obediência. Afinal, qual nação quer ser penalizada tendo de ficar sem comer Mc Donald's? Não é mais viável nenhuma atitude significativamente grande para essa população sedentária incapaz de se desafogar. O câncer surgiu e agora a incurabilidade é evidente.
 Por outro lado, a inviabilidade deve abranger a possibilidade de se trocar pelo confortável ou simplesmente ignorar os direitos inalienáveis, como o da privacidade. Nenhuma nação torna-se decente pela cultura mundialmente influenciadora e ainda menos, essa suposta realidade não é um bônus, mas obrigação.

 Notemos o incontrole que temos sobre a ambição naturalmente humana e os incontroláveis que nos tornamos sob ela. A que ponto chegamos quando o que importa é ter, é dominar, é poder? Apenas olhe ao seu redor, questione e reflita. Nossa rotina responde como parte. Mas também é compreensível a atração do ostentar. "Nem ligo" - é bem confortável, na verdade. Continuaremos assim, então: rindo e zombando de uma tal ética e natureza humana, atrasadas nessa corrida de relativa evolução.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vídeo de Reflexão

Vídeo de reflexão que fala sobre as políticas públicas no Brasil

Tudo sobre Jason Voorhees

Chh Chh Chh ...Hahh Hahh Hahh...


Sexta Feira 13 – Um dia de muita ''alegria'' e sangue para nosso amado Jason Voorhees!!!!


Jason é um grande personagem dos filmes de terror, ele nasceu no dia 13 de julho de 1946, filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees. Ele tem um rosto horrível na qual um dos motivos de não ter amigos e sempre ser maltratado, mas sua mãe mesmo assim o ama muito.

Quando criança Jason foi para um acampamento chamado Crystal Lake no qual se afogou, pois os monitores no momento faziam sexo, enquanto sua mãe tinha um ataque esquizofrênico.
Sua mãe, depois da morte de Jason, resolve se vingar e em um momento de fúria mata dois conselheiros e mais sete monitores, mas uma monitora consegue escapar e decapitar Pamela.
No remake mostra que Jason viu sua mãe sendo morta e isso que gerou toda a sua revolta para matar todos que vão no Acampamento Crystal Lake!

Jason é um monstro de 1,96 de altura e 115 quilos que no começo de sua carnificina só matava com facão, mas hoje em dia ele mata com machados, martelo, chave de fenda e ate canos gigantescos. Resumindo, tudo o que ele encontrar pela frente, ele também esmaga as pessoas com as suas mãos e em alguns casos Jason dá em suas vítimas um abraço tão forte que as quebra ao meio.


Top 10 Jason Voorhees Death Scenes



YouTube lança sua primeira premiação musical

     O site de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou seu primeiro prêmio da música, que será apresentado em um evento ao vivo no dia 03 de novembro, com a presença de Lady Gaga, Eminem, Arcade Fire e outros.
     O YouTube declarou que os prêmios são um reconhecimento de que "os fãs da música tornaram o YouTube um destino de música do mundo".
"Agora, para celebrar os fãs da música e a música que vocês amam, estamos anunciando um novo tipo de premiação - uma alimentada por você", declarou a vice-presidente de marketing do YouTube, Danielle Tiedt, em um post publicado em um blog nesta segunda-feira.
    O site, de propriedade do Google, declarou que divulgará os indicados no dia 17 de outubro e "então vamos convocar você para determinar as músicas e os artistas homenageados, compartilhando os indicados através de mídias sociais, para que os prêmios sejam julgados à vista de todos".
    A premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo no site com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube".
Ela contará com "performances e colaborações musicais de Seul, Moscou, Londres e Rio, culminando em um evento ao vivo em Nova York", explicou Tiedt.